Tipo de contratação de mão de obra

Tipo de contratação de mão de obra

Existem dois principais modelos de contratação de mão de obra em um condomínio, são eles: contratação por CLT e terceirização. Ambos possuem vantagens e desvantagens e é comum que surjam dúvidas sobre qual é o modelo mais adequado para essa realidade. Por esse motivo, preparamos algumas informações que podem auxiliar você nessa decisão:

Pontos positivos da CLT

Contratando um funcionário próprio, você tem a opção de escolher o perfil e as características de quem vai trabalhar em seu condomínio. Além disso, funcionários CLT possuem um vínculo muito maior com o local de trabalho, empregadores e moradores, o que, via de regra, resulta em um trabalho com maior qualidade e empenho.

Pontos negativos da CLT

Com um funcionário próprio, nesse modelo, o condomínio precisa arcar com todos os custos envolvidos na contratação. Encargos, uniformes, material de trabalho e eventuais custos de demissão. Além disso, o condomínio e o síndico recebem toda a responsabilidade prática e legal, tendo que lidar com possíveis ações judiciais e problemas de faltas, mau desempenho e cobertura de férias.

Pontos positivos da terceirização

No momento em que uma empresa terceirizada é contratada, ela se torna responsável pelo comparecimento de um funcionário nos dias previamente acordados, assim como custos de encargos, uniformes e materiais de trabalho.

Pontos negativos da terceirização

Ao contrário do funcionário contratado diretamente, um terceirizado geralmente encontra mais dificuldade em estabelecer vínculos com o condomínio e, uma vez que os vínculos forem estabelecidos, não existe garantia de que o funcionário não será substituído por outro a qualquer momento.

Precisa de auxílio na gestão e administração de seu condomínio? Temos uma equipe de profissionais especializados para ajudar você a resolver seus problemas. Acesse https://www.creditoreal.com.br/condominios e saiba mais!

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*