Qual é a função do profissional de serviços gerais?

Qual é a função do profissional de serviços gerais?

Depois de trazer as principais atribuições e responsabilidades do zelador e porteiro, agora chegou a vez de outra importante função para o condomínio: o profissional de serviços gerais.

Apesar de ser uma atividade/cargo administrada hierarquicamente pelo zelador e síndico, quando não desempenhada da maneira correta, pode dificultar muito a vida dos moradores e demais funcionários do condomínio.

Principais responsabilidades

Entre as tarefas as quais esse tipo de profissional geralmente é responsável estão: limpeza e organização do condomínio, realização de inspeções nas principais áreas do condomínio, detecção de possíveis problemas estruturais, elétricos ou hidráulicos e checagem regular de extintores, bombas e elevadores.

É muito importante esclarecer que o funcionário de serviços gerais é um empregado do condomínio, e não dos moradores. Não é recomendável que esse profissional seja responsável por reparos e manutenções na parte interna das unidades, muito menos por serviços de limpeza. Cada morador deve providenciar, da maneira que julgar melhor, esse tipo de serviço.

Material de trabalho

Equipar seu funcionário com um material adequado, não só garante uma melhor qualidade de vida e trabalho, como também aumenta sua produtividade. Procure, por exemplo, por vassouras e rodos que tenham um tamanho compatível com seu profissional. Luvas e botas de qualidade, assim como uniformes que proporcionem conforto e que sejam próprios para as temperaturas em que o funcionário atua, também são boas maneiras de estimulá-lo.

Em um mundo ideal, todo condomínio teria um profissional de serviços gerais. Porém, na realidade, nem todo condomínio tem condições de contratar alguém para esse ofício/cargo/. Nesse caso, quando o zelador ou algum outro funcionário acumula esse trabalho, é importante que a dupla função seja documentada para que possíveis problemas judiciais sejam evitados.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*