Qual é o papel do zelador?

Qual é o papel do zelador?

Dentre as várias funções dentro de um condomínio, existe a figura do zelador, que como o nome já diz, tem como papel zelar pela estrutura e certificar-se de que tudo está em ordem.

É considerado por muitos especialistas como sendo o funcionário-chave dentro de um condomínio, tendo em vista que o síndico não é tratado pela lei como empregado.
A seguir trouxemos uma lista com as principais atribuições desse tipo de profissional:

  • Realizar a manutenção. É dever do zelador, certificar-se do funcionamento de equipamentos elétricos e hidráulicos do condomínio, além de fiscalizar áreas de uso comum dos moradores.
  • Gerir pessoas. Ele é responsável, também, pela gestão dos demais funcionários do prédio, por comunicar ao síndico e/ou administradora sobre qualquer irregularidade e distribuir e fiscalizar tarefas do dia a dia entre os empregados.
  • Acompanhar obras e reformas. Seja em áreas públicas do condomínio ou em áreas privadas, desde que a obra interfira na estrutura comum do edifício.
  • Assistir os condôminos. Além de zelar pela boa convivência entre todos, o zelador deve estar capacitado e disponível para auxiliar em casos de eventuais problemas técnicos e estruturais que aconteçam.

Precisa de auxílio na gestão e administração de seu condomínio? Temos uma equipe de profissionais especializados para ajudar você a resolver seus problemas. Acesse https://www.creditoreal.com.br/condominios e saiba mais!

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*