Qual é a função do porteiro?

Qual é a função do porteiro?

Figura emblemática de quase todo condomínio, o porteiro cumpre um papel importante e que facilita muito o dia a dia dos moradores. É ele quem recepciona, faz a abertura da porta ou portão quando necessário, além de ser o primeiro a sofrer com roubos e assaltos.

O porteiro deve abrir para qualquer pessoa?

Não. Apesar do porteiro, na maioria das vezes, ser o responsável por abrir o portão para o visitante, é o morador quem deve fazer a autorização. Seja através do interfone ou pessoalmente, essa não é uma tarefa de quem está na portaria. É importante que até o momento da identificação junto ao morador, o visitante aguarde fora do condomínio.

O porteiro precisa ser simpático?

Sim. É muito importante que as pessoas se sintam bem recebidas ao chegarem em casa ou ao local que estão visitando. Por esse motivo, o ideal é que quem vai desempenhar esse serviço seja uma pessoa que, além de organizada, tenha uma boa comunicação e relacionamento interpessoal.

Para que o porteiro consiga desempenhar sua função com eficiência e segurança, é importante que seu local de trabalho seja protegido e com os equipamentos eletrônicos adequados. Ele precisa ser capaz de interagir com visitantes e moradores sem sair da guarita, através do porteiro eletrônico. Além de acionar, em caso de emergência, ambulâncias, bombeiros ou a polícia.

Dica

É interessante que não se confunda as funções de porteiro e vigilante. Diferente dos porteiros, vigilantes tem a possibilidade de trabalhar armados e precisam ter uma formação específica para desempenhar sua função.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*