Uso de drogas no condomínio: o que fazer?

Uso de drogas no condomínio: o que fazer?

Falar sobre drogas é sempre um assunto delicado e que exige atenção de todos os envolvidos. A seguir, confira algumas informações que irão ajudar você a lidar com problemas relacionados a esse assunto:

Vender drogas ilícitas é crime, usá-las também. Independente do local, a venda e/ou consumo de drogas ilícitas é crime. Existe porém, diferença na pena aplicada a quem comercializa e a quem é usuário. Enquanto o usuário pode ser penalizado com horas de trabalho voluntário ou reabilitação, vendedores podem ser condenados à prisão.

O diálogo é a melhor saída. Como síndico, sua primeira tentativa deve ser resolver possíveis problemas com diálogo. Se alguns moradores estiverem se sentindo incomodados pelo cheiro forte, pelo consumo de drogas em áreas comuns, ou coisas desse tipo, é responsabilidade do síndico deixar os infratores cientes de que podem ser penalizados.

Em casos extremos, as autoridades devem ser acionadas. Se, mesmo com todas as notificações, as infrações voltarem a acontecer, a polícia deve ser informada da situação. É muito importante que, como síndico, você faça uma denúncia anônima. É altamente recomendável que você não se envolva pessoalmente em casos como esse.

Bebidas alcoólicas e cigarro não são drogas ilícitas. Apesar do número de incidentes e transtornos ocasionados pelo consumo excessivo de álcool e cigarro ser grande, consumi-los, por si só, não é ilegal. Porém, o condomínio pode e deve notificar moradores que estiverem causando incômodos e constrangimentos aos demais.

Precisa de auxílio na gestão e administração de seu condomínio? Temos uma equipe de profissionais especializados para ajudar você a resolver seus problemas. Acesse https://www.creditoreal.com.br/condominios e saiba mais!

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*