UM SINISTRO: O QUE FAZER?

UM SINISTRO: O QUE FAZER?

Ninguém está livre de riscos e em nosso condomínio não é diferente. Como sempre estaremos sujeitos a incidentes, saber como agir nesse tipo de caso é muito importante para que o problema seja solucionado e não acabe causando ainda mais complicações. Contar com a proteção de um seguro condominial personalizado oferece, tanto ao síndico quanto aos condôminos, uma sensação muito maior de segurança e tranquilidade.

Para esses casos, preparamos uma lista rápida com um passo a passo do que fazer após a ocorrência de um sinistro em seu condomínio.

  1. Comunique imediatamente o seu corretor. Tentar resolver o problema sozinho pode te trazer complicações maiores, por isso contar com ajuda profissional desde o momento do ocorrido é sempre a melhor opção.
  1. Procure saber informar os detalhes. Data, hora, local, bens afetados, estimativa e causas prováveis do sinistro são informações essenciais que ajudarão muito seu corretor e seguradora a te ajudar com rapidez nesse momento, portanto tenha-as a mão.
  1. Mantenha o local sinistrado intacto. Manter o local sem alterações até a chegada do representante da seguradora é muito importante na hora de avaliar os prejuízos por parte do condomínio. Portanto evite, na medida do possível, concertar e reparar o local sem necessidade. Em casos como o combate a incêndios ou alagamentos onde há a necessidade de proteção de bens que correm risco de danos maiores, por exemplo, as medidas necessárias devem ser tomadas de imediato.
  1. Em caso de reparo emergencial, tire fotos. Caso reparos imediatos sejam necessários, como religar a água, luz ou esgoto, por exemplo, faça registros fotográficos do local afetado antes do reparo. Isso também ajudará bastante na mensuração dos prejuízos sofridos pelo condomínio.
  1. Solicite orçamentos de reparos e laudos técnicos. Orçamentos e laudos devem ser solicitados de imediato a pelo menos duas empresas prestadoras de serviços. Certifique-se de que os valores estejam discriminados para que o processo seja mais tranquilo e rápido.

Sabia que seu condomínio pode contar com uma equipe especializada em análise de riscos e com profissionais preparados para auxiliar e orientar os clientes no processo de sinistro, com o objetivo de garantir uma rápida regulação? Você pode ainda ganhar um desconto progressivo (quanto mais coberturas contratadas, mais desconto). Por isso, acesse o site da Seguros Crédito Real e proteja já o seu patrimônio: www.seguroscreditoreal.com.br/condominio

Clique no link e acesse o site da Crédito Real, lá você terá acesso a mais informações, pacotes de serviços e outras facilidades: www.creditoreal.com.br/condominios

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*